Questão : Preparar uma aula para ser trabalhada em um dos anos inicias do ensino regular. Conversar com a professora...
PLANO DE AULA:
Turma: 5º ano do ensino fundamental
Duração: 4 Aulas
Tema: Onomatopeias e a construção de sentidos
OBJETIVO GERAL
Proporcionar um melhor
entendimento no que está relacionado à interjeição e onomatopeia através de HQ.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
- Conceituar e
reconhecer interjeição e onomatopeia;
- Identificar interjeição e onomatopeia em história em quadrinhos;
- Diferenciar onomatopeia de interjeição;
- Desenvolver a oralidade.
C CONTEÚDO
Interjeição e onomatopeia
RECURSOS
HQ , papel ,
lápis , data show.
Site para a criação de histórias em quadrinhos:
http://www.monica.com.br/index.htm
METODOLOGIA
- Iniciar a aula explicando a diferença de
interjeição e onomatopeia através de imagens histórias em quadrinhos expostas
em data show ;
- Organizar a sala em duplas, e distribuir tiras de história em quadrinhos. Sendo que as mesmas estarão com os balões em branco para que os alunos preencham com interjeições e onomatopeias;
- As duplas deverão apresentar as
histórias criadas por eles de forma oral, utilizando os sons que representem as
interjeições e onomatopeias.
- Depois que os alunos escreveram as
palavras nas imagens, o professor deverá mostrar as imagens originais para que
os alunos vejam que palavras foram utilizadas. É importante destacar que os
alunos poderão usar as palavras que desejarem para representar o som.
AVALIAÇÃO
Os alunos serão avaliados de acordo com
a participação durante a realização das atividades e compreensão o conteúdo que
foi desenvolvido nas atividades.
HQ´S A SEREM UTILIZADAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário